Zura!
> Eletrodomésticos
> Umidificador

Umidificador

133 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

UmidificadorGuia de Compras

Filtrar

Publicidade

O que é

A temperatura e a umidade são dois dos fatores responsáveis pela sensação de conforto térmico nos seres humanos. Nosso controle da temperatura corporal é realizado, em parte, pela transpiração.

 


Quando os níveis de umidade estão muito altos, apenas suar não é o suficiente para controlar nossa temperatura. Isso faz com que, quando expostos a essas condições, nos sintamos mais quentes. É importante lembrar que, no verão, os aparelhos de ar condicionado operam retirando a umidade do ar, tornando-o mais agradável sob essas condições.

 

Já o ar muito seco é um grande agravante de problemas respiratórios e é capaz de desencadear reações alérgicas e outras complicações de saúde. Quando a umidade do ar atinge níveis abaixo dos 30%, pode ocorrer o ressecamento da pele e das mucosas, bem como o sangramento do nariz.

 

Hidratar-se e utilizar o soro fisiológico no nariz são as maneiras mais recomendadas pelos médicos para combater os efeitos do ar seco no corpo. Evitar atividades físicas também faz parte do conjunto de indicações à saúde nos dias em que os níveis de umidade estiverem
muito baixos.
Umidificador de ar

 

Mais afastada do litoral, a porção central do Brasil pode passar mais de cem dias sem receber chuva nos meses de inverno. Isso faz com que a umidade relativa do ar chegue a níveis alarmantes. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal são os que mais sofrem com as consequências do tempo seco. Nesses locais, o umidificador de ar é o equipamento mais utilizado para diminuir os males do ressecamento no corpo humano. 

Características

A principal função do umidificador de ar é deixar o ar mais agradável nos dias mais secos. Qualquer um dos tipos de umidificador funciona dispersando a água no ambiente - seja por meio do vapor ou de pequenas gotas.

 

Ao comprar um umidificador é importante levar em conta o tamanho do cômodo no qual ele ficará instalado. É preciso observar atentamente a área de alcance do equipamento para que o ambiente fique umidificado de forma adequada. Alguns modelos de umidificadores de ar vêm com duas saídas para espalhar melhor a umidade no ambiente.

 

Umidificador de ar DeLonghiA autonomia dos umidificadores de ar pode variar bastante. Isso porque este fator está relacionado com a capacidade de seu reservatório de água. A capacidade do reservatório de um umidificador de ar varia de um 1 a 6 litros. Não se recomenda utilizar água quente ou gelada para reabastecer o umidificador.

 

Mesmo com a extensa autonomia desses equipamentos, os especialistas dizem que deixar um umidificador de ar ligado constantemente, ao longo de diversos dias, pode provocar o aparecimento de fungos como bolor e mofo nos móveis ou nas paredes. Esses fungos também podem agravar os problemas respiratórios, principalmente se estiverem em certos cômodos, como nos quartos. Nesse ambiente, recomenda-se que o umidificador de ar seja ligado por volta de três horas antes de se deitar e desligado ao dormir. A função timer também está presente em alguns deles. 

Tipos

No mercado o tipo mais comum de umidificador de ar é o ultrassônico. Para umidificar o ambiente, esse aparelho utiliza as vibrações ultrassônicas de seu diafragma para dispersar uma névoa fria com gotículas de água. Silencioso, o modelo ultrassônico é o melhor umidificador de ar para ambientes nos quais exista a necessidade de silêncio, como escritórios.

 

Outro tipo bastante popular de umidificador de ar é o vaporizador. A tecnologia do vaporizadoré a mesma utilizada nos aparelhos de inalação, aparelhos de limpeza e aparelhos de cuidados com a roupa. O vaporizador ferve a água e dissipa o vapor para umidificar o ambiente.Esse tipo de umidificador é o que mais utiliza energia elétrica e seu uso requer certos cuidados, principalmente com relação a queimaduras.

 

Existem ainda outros tipos de umidificadores de ar menos populares no mercado. O funcionamento deles segue o mesmo princípio do umidificador de ar ultrassônico e dispersam gotículas de água no ar.

Marcas

 

logo BritâniaBritânia

O umidificador de ar Britânia funciona com tecnologia ultrassônica e vêm equipados com reservatório de água antibacteriano, filtro e função que desliga o equipamento automaticamente quando o nível de água atinge a capacidade mínima.

 

Cadence
Logo CadenceFuncionando por meio da tecnologia ultrassônica, o umidificador de ar Cadence tem controle de intensidade de névoa e luzes que indicam o funcionamento e baixo nível de água no reservatório. Os umidificadores dessa marca apresentam baixo consumo e vêm com sistema de desligamento automático.

 

Logo DeLonghiDeLonghi

O umidificador de ar De Longhi também funciona por meio da tecnologia ultrassônica. O aparelho da marca vem equipado com painel de controle eletrônico, medidor de umidade e dispenser para fragrâncias.


G LifeLogo G Life

Especializada em saúde e bem estar, a marca oferece umidificadores com sistema ionizador para auxiliar na purificação do ar. O umidificador de ar G Life funciona com tecnologia ultrassônica e possui autonomia a partir de 10 horas contínuas de uso.

 

Logo MondialMondial

Para umidificar o ambiente, o umidificador de ar Mondial é outro a utilizar a tecnologia ultrassônica. Silencioso e com baixo consumo de energia, os umidificadores da marca vêm com controle de intensidade da névoa. 

Curiosidade

InaladorOs vaporizadores também são bastante utilizados em outras aplicações. Nos inaladores é possível diluir medicamentos na água que vai ser evaporada e posteriormente inalada pelo usuário. Essa solução pode aliviar a tosse e a irritação na garganta.

 

Lavadora a vapor

O vapor também é um grande aliado nas tarefas domésticas. Na limpeza, o vaporizador de alta pressão é capaz de auxiliar a dona de casa em diversos afazeres domésticos. Sem utilizar produtos químicos, é possível retirar a sujeira encrustada até nos cantos mais difíceis de alcançar ou limpar as manchas impregnadas nos tecidos.

 
Passadeira a vapor

Ao invés de utilizar o ferro de passar roupa, se a dona de casa quiser ter mais praticidade para deixar poucas peças de roupa prontas para usar, pode usar o vaporizador de tecidos. Esse tipo de aparelho é muito utilizado nas lojas para dar um toque especial aos tecidos delicados.

 
 
 
 

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...