Zura!
> Eletrodomésticos
> Frigobar / Mini Geladeira

Frigobar / Mini Geladeira

38 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

Frigobar / Mini GeladeiraGuia de Compras

O frigobar é uma mini-geladeira e uma ótima maneira de economizar espaço. Mais atraentes e modernos, os frigobares mudam a cara de qualquer ambiente com seu design e seu tamanho. Alguns modelos de frigobar contam com pés cromados para não arranhar o chão e porta reversível para melhor adaptação ao cômodo da casa. Compare preços de frigobares.

  • 1
  • 2
Filtrar

Publicidade

O que é

Foto de Geladeira FrigobarMuito mais que uma mini-geladeira, o frigobar é sinônimo de praticidade. E, hoje, este eletrodoméstico está tão acessível que deixou de ser um artigo de luxo, praticamente restrito aos quartos de hotéis, e se mostra como a escolha ideal para quem quer ter uma bebida gelada sempre à mão, seja em casa, no trabalho ou até mesmo no carro.

 

A comodidade é a principal justificativa de quem compra um frigobar para utilizar em seu dia a dia. No escritório ou em casa, o frigobar é sempre uma boa opção para receber convidados, pois oferece espaço para bebidas e alimentos mesmo estando afastado da cozinha.

 

Para alguns, o frigobar tem ainda uma função muito séria ligada à saúde. É o caso dos pacientes que têm de manter seus medicamentos de uso contínuo sob baixas temperaturas. Ter um frigobar possibilita que esses medicamentos estejam sempre acessíveis, mesmo que a pessoa esteja instalada em um quarto.

Características

FrigobarO frigobar diferencia-se de uma geladeira convencional principalmente por seu tamanho. As dimensões de um frigobar, assim como sua capacidade, são especialmente reduzidas para que ele caiba em espaços mais compactos ou para que possa ser utilizado em locais onde não haja necessidade de se usar uma geladeira. No mercado já é possível encontrar alguns modelos de frigobar com quase os mesmos opcionais de uma geladeira.

 

Assim como em uma geladeira, a capacidade de armazenamento em um frigobar é medida em litros e, em razão do tamanho reduzido, alguns modelos de frigobar podem ainda não possuir a lâmpada de iluminação interna. Também por esta razão, num frigobar existem poucos compartimentos nos quais o consumidor pode distribuir seus produtos.

Frigobar 

A capacidade de um frigobar pode variar bastante assim como sua utilização. Tudo vai depender de quanto o consumidor está disposto a gastar. Um frigobar maior, com 60 a 120 litros de capacidade, apresenta o maior número de opcionais e são mais caros. Em geral, os frigobares com esse tamanho também são equipados com freezer e têm a faixa de preço mais elevada.

 

Se houver necessidade de mudar o frigobar de lugar constantemente, um modelo pequeno pode atender melhor ao consumidor. Os aparelhos de tamanho menor, consequentemente, possuem capacidade reduzida e não contam com tantos opcionais quanto os frigobares maiores. O frigobar de menor tamanho aceita ainda diferentes fontes de alimentação,podendo ser ligado em uma tomada convencional ou em uma de 12 volts, existente, por exemplo, em carros. A capacidade desse tipo de frigobar varia de 4 a 20 litros, sendo também conhecido como mini-frigobarMini-Frigobar.

 

Se o frigobar vai ser instalado em um quarto, é recomendável que o consumidor procure saber se o modelo escolhido emite algum tipo de ruído que possa atrapalhar o sono.

 

O sentido de abertura da porta é outro ponto que deve ser observado ao falarmos de um frigobar de tamanho maior. Quando se trata de espaço ao instalar um frigobar, o consumidor deve optar pelo modelo que oferece melhor aproveitamento desse atributo.

 

Ao comprar um frigobar, também recomenda-se que o consumidor verifique junto à classificação do selo Procel – que avalia a eficiência energética – se seu aparelho está entre os mais econômicos.
Marcas

Logo BrastempBrastemp

A Brastemp é uma das marcas de eletrodomésticos mais conhecidas do Brasil. Criada pela Brasmotor em 1954, hoje a marca pertence ao Grupo Whirpool, que também é dono da Consul. A linha de frigobares Brastemp inclui modelos retrô e com diferenciais de personalização.

 

ConsulLogo Consul

A Consul eletrodomésticos sagrou-se como um dos fabricantes nacionais mais inovadores ao longo dos anos. Fundada em 1950, na cidade de Joinville, a empresa foi responsável por inovações como o primeiro condicionador de ar totalmente brasileiro e o primeiro modelo de geladeira frostfree de uma porta. Hoje comandada pela Whirlpool, a empresa conta com o frigobar de 80 e de 120 litros.

 

Logo Black & DeckerBlack & Decker

Fundada há mais de 100 anos, a marca americana de ferramentas Black &Decker foi responsável por inovações como o primeiro compressor de ar portátil e a primeira furadeira elétrica portátil. O frigobar Black &Decker é exclusivo para o uso automotivo, conta com o recurso de aquecer e gelar o que for colocado em seu interior, e deve ser ligado à tomada de 12 Volts.

 

ElectroluxLogo Electrolux

Um dos fabricantes líderes mundiais em eletrodomésticos, a Electrolux iniciou suas atividades em 1919, na Suécia. A empresa está no Brasil desde 1926 e o frigobar Electrolux é especialmente voltado para aplicações domésticas.

 

Logo GEGE

Reconhecidamente um dos maiores grupos industriais do mundo, a General Eletric, mais conhecida como GE, iniciou suas atividades ainda no século XIX. O frigobar GE possui até mesmo chave de segurança.
Comparativo

Frigobar de chão ou de embutir

Frigobar de ChãoAo compor a decoração de um ambiente é sempre importante harmonizar os móveis com os eletrodomésticos. Além do espaço, é imprescindível atentar-se às cores e possíveis detalhes do equipamento escolhido que possam não combinar com a decoração já existente no local. Às vezes, o branco típico das geladeiras, também presente no frigobar, pode parecer estranho no ambiente de um escritório, por exemplo.

 

Foi pensando nisso, e também na falta de espaço, que muitos fabricantes passaram a incluir em suas linhas de produtos os eletrodomésticos de embutir. Assim como o fogão e o forno, o frigobar também ganhou essa capacidade de misturar-se ao ambiente.

 

Frigobar de EmbutirO frigobar de embutir oferece estilo, requinte e é perfeito para ambientes nos quais o espaço é reduzido e realmente não existe a necessidade de se utilizar uma geladeira. Seu preço é maior exatamente em razão disso. E muitos fabricantes nacionais já perceberam essa tendência e têm lançado produtos específicos para atender a esse nicho. Na cozinha, essa já uma tendência.

 

Já o frigobar de chão, ou de piso, é uma excelente solução para os que desejam apenas ter um frigobar. Custam menos, não possuem muitos adereços e geralmente vêm na cor branca tradicional.

 

Se, mesmo assim, o consumidor quiser escondê-lo, a opção pode ser mandar que um móvel, como um gabinete ou balcão, seja feito sob medida para acomodá-lo.

 

Uma outra opção é o frigobar de porta transparente, que assemelha-se a uma adega climatizada, e deixa os produtos à mostra.
Curiosidade

Consul JúniorConsul Júnior, o precursor do frigobar no Brasil

A produção de geladeiras no Brasil teve início no começo da década de 1950, mas poucas famílias tinham condição de adquirir este eletrodoméstico nessa época. 

 

Naquele momento, os alimentos que necessitavam ir à geladeira ainda não haviam sido incorporados aos hábitos de consumo do brasileiro. Além disso, os primeiros modelos de geladeira eram grandes e desengonçados.

 

Mesmo com essas dificuldades, este eletrodoméstico rapidamente ganhou espaço nas casas da classe média. Mas faltava no mercado um produto que pudesse atender aos consumidores que não precisavam de uma geladeira grande ou que buscavam ter mais comodidade em seu ambiente de trabalho.

 

No Brasil, a história do frigobar teve início pelas mãos da Consul. Na década de 60, o fabricante catarinense inovou ao lançar no mercado a geladeira Consul Júnior. Lançado como o primeiro micro-refrigerador do país, o modelo caracterizava-se por seu tamanho supercompacto, com capacidade de armazenamento de apenas 60 litros.

 

Apesar de pequeno, o aparelho contava com espaço interno suficiente para atender às necessidades das pessoas que moravam sozinhas ou que tinham de contar com uma geladeira em seu cotidiano, porém sem todo o espaço exigido pelos modelos existentes na época.

 Propaganda Consul Júnior

As propagandas diziam que o modelo era ideal para bares domésticos, consultórios médicos, famílias pequenas e apartamentos de tamanho reduzido. Apresentado em quatro cores, o Consul Júnior foi uma verdadeira revolução em relação aos eletrodomésticos da época, que tinham tamanhos muito superiores. As linhas de geladeira, freezer e frigobar Consul ainda são referências no mercado, em parte, graças a esse consagrado modelo.

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...