Zura!
> Eletrodomésticos
> Cafeteira

Cafeteira

319 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

Filtrar

Publicidade

Como Escolher sua Cafeteira
A melhor cafeteira é aquela que espelha a exigência do paladar do consumidor, pois a preparação manual de um café não terá um resultado ruim, se comparado com o feito na máquina mais sofisticada. A diferença está apenas na comodidade, aroma e no sabor final da bebida.
 
Cafeteira Elétrica
A elétrica é ideal para quem toma café várias vezes ao dia e pretende automatizar o processo. Não dê tanta importância aos opcionais oferecidos, pois nem sempre você utilizará todos e, dependendo das funções extras, encarecerá bastante o produto.
 
Cafeteria Expresso
Esse equipamento é indicado para quem tem interesse em um produto mais elaborado, buscando a sofisticação do sabor do café expresso. Fique atento para produtos que podem fazer dois cafés simultaneamente, ao invés um por vez.
 
Dolce Gusto
A Dolce Gusto é o que há de mais moderno em questão de cafeteira. Seu processo, utilizando cápsulas, é inovador. Há menos sujeira, mais variedade de sabores e a dosagem certa para uma bebida individual, o que traz enorme flexibilidade. É possível encontrar diferentes tipos de cafés, chocolate e capuccino para ser feito com essa cafeteira.
O que é

Até o século XVIII, as pessoas tomavam café ao modo turco, em uma xícara. Colocava-se o café moído e despejava-se água fervente. Esse método tirava um pouco o sabor da bebida, que não era servido com açúcar, o que, para nosso paladar atual, seria uma bebida com gosto horrível.

 

As coisas mudaram quando o farmacêutico francês Fraçois-Antonie Descrosilles criou o sistema de cafeteira em 1802. A “caféolette”, nome da invenção, consistia em nada mais, nada menos, que dois recipientes separados por um filtro. Quatro anos mais tarde, outro francês, o químico e agrônomo Antoine Cadet de Vaux, criou a cafeteira de porcelana.

 

Já a máquina de café expresso só apareceu mais tarde, em 1946, inventada pelo italiano Achille Gaggia. Essa máquina fez parte da onda de eletrodomésticos que estava surgindo no início do século, mudando a vida de muita gente.

Cafeteira elétrica 

A primeira empresa a introduzir a cafeteira elétrica no Brasil foi a Melitta, em 1978, dez anos após lançar no país o filtro de papel, que substituiu o de pano. Depois disso, outras marcas surgiram no mercado. As cafeteiras elétricas atuais contam com mais recursos do que as pioneiras, que se restringiam a preparar apenas o café.

 

Uma cafeteira nada mais é do que uma máquina que processa o pó de café para o preparo da bebida de maneira automática. Em geral, consiste de um recipiente para se colocar o café em pó e outro para colocação de água a ser fervida. Uma vez acionada, a cafeteira esquenta a água a uma temperatura adequada e a faz passar pelo pó, preparando o café quente.

Tipos

Cafeteira Britânia ElétricaCafeteira Elétrica

Esse foi o primeiro modelo oferecido com formato compacto e barato para entrar em definitivo na vida das pessoas como um eletrodoméstico. Com sistema simples e automatizado, em um só aparelho, é possível esquentar água, passar pelo filtro com o pó de café, estocar na jarra e manter o café sempre quente, pois a cafeteira tem uma placa que deixa a bebida aquecida na temperatura ideal.

 

 

 

 

 

 

Cafeteira ExpressoCafeteira Expressa

A cafeteira expressa é um produto automatizado como a elétrica, porém, ela processa o café de maneira diferente, pois um expresso é uma bebida preparada através da passagem de água muito quente sob alta pressão no café moído. Portanto, ela é composta por câmara para estocagem de água, bocal para armazenamento do café moído e, em apenas um clique, a máquina esquenta, eleva pressão e serve o café em um suporte próprio do equipamento.




 

Cafeteira NespressoCafeteira Dolce Gusto  (Cápsula)

São os modelos mais sofisticados em matéria de cafeteria elétrica, pois produzem automaticamente uma dose única de diversos tipos de bebida quente para cada cápsula utilizada. Dessa maneira, para uma família com membros que não apreciem o café ou crianças, neste único aparelho, é possível preparar café expresso, chocolate quente, saborear diferentes tipos de intensidade e aromas de café, tudo na medida certa, graças à utilização das cápsulas.

Características

Cafeteira elétricaIndicador do Nível de Água

O reservatório de água das cafeteiras possui um indicador escalonado para demonstrar quantas xícaras de café é possível ser feito com aquele volume de água.

 

Jarra Térmica

É comum encontrar a jarra de vidro na maioria das cafeteiras, porém, em modelos top de linha, pode-se encontrar uma jarra térmica. Dessa maneira, é possível manter seu café quente por mais tempo.

 

Ajuste de Temperatura

Você pode ajustar a temperatura em alguns aparelhos, normalmente entre 70 e 90 graus. Porém, o critério para um bom café expresso é utilizar 86 graus.

Cafeteira elétrica 

Ciclo de Auto-Limpeza

Encontrado em equipamentos mais sofisticados, o ciclo de auto-limpeza é uma comodidade a mais. Para uma limpeza mais eficaz, utilize água e vinagre branco.

 

Controles

As cafeteiras possuem o botão de ligar e desligar e algumas apresentam ainda a função de auto-desligamento e/ou pausa no processo.

 

Sistema corta-pingos

É um sensor que, ao detectar a retirada da jarra, interrompe o fluxo do café.  Dessa maneira, é possível servir o café sem que caiam gotas, não sendo necessário esperar o fim do processo para degustar a bebida.

Cafeteira elétrica 

Programação

Os modelos mais completos de cafeteira permitem programação do horário que a máquina começará a fazer café. Com essa opção, você pode despertar da cama e chegar na cozinha levado pelo aroma de café fresquinho.

 

Filtro

Cafeteiras elétricas utilizam filtro de papel para cada passagem de café. As máquinas de expresso e as cafeteiras Dolce Gusto já não utilizam mais esse processo.

Marcas

ElectroluxLogo Electrolux

Grupo multinacional sueco, fundado em 1919, que fabrica os mais diversos eletrodomésticos para o uso doméstico e profissional.

 



Logo ArnoArno

Empresa nacional de produtos eletrodomésticos, fundada em 1940, após fusão de três empresas. O grupo francês SEB adquiriu a marca em 1997. A categoria de cafeteiras Arno é extensa, com vários modelos, cores e formatos, há desde o tipo retrô até os mais high-tech.

 

BritâniaLogo Britânia

Começou suas atividades em 1956 na cidade de Curitiba, fabricando fogões, fogareiros e móveis metálicos. Ao longo dos anos, foi adicionando produção de mais eletrodomésticos, como a Cafeteira Britânia, chegando à quase 200 produtos oferecidos no total.

 

Logo SaecoSaeco

É uma indústria italiana fundada em 1981 e extremamente especializada na produção de máquinas de café.

 

 

 

 

NespressoLogo Nespresso

É uma marca importante da mega corporação suíça Nestlé. Ela foi responsável pelo desenvolvimento da máquina alimentada por cápsulas e das próprias cápsulas.

 

 



Logo DelonghiDe’Longhi

Empresa fundada em 1902, na cidade de Treviso, Itália. Seus produtos são condicionadores de ar, aspiradores de pó, cafeteiras e utensílios domésticos.

 

 

KrupsLogo Krups

É uma fabricante alemã de aparelhos domésticos, como cafeteiras, picadoras, batedeiras e torradeiras, sob o controle do Grupo SEB – o mesmo que controla Arno, Brastemp e Consul.

 



Logo WalitaWalita

A Walita é um braço da multinacional Philips, que atua com a marca na divisão de produtos eletroportáteis, tais como liquidificadores, batedeiras, espremedores de frutas, cafeteiras, entre outros.
Vamos tomar uma Bica?

Cafeteria A Brasileira em LisboaEm inglês, café é "coffee". Em alemão, “kaffee”. Em italiano, “caffé”. O interessante é que em francês e em espanhol, também é "café", mas, no português de Portugal, café é "bica"! Isso porque os primeiros cafés expressos de Lisboa eram vendidos, curiosamente, numa cafeteria chamada A Brasileira.

 

 

Cafezinho


O gosto não agradou aos portugueses, então, a loja criou um uma sentença para atrair a clientela. Dizia: "Beba Isso Com Açúcar". O slogan se tornou tão popular que as iniciais das palavras da frase – BICA – se tornaram sinônimo de cafezinho por lá.

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...